Menu
 Apresentação
 Expediente
 Assinatura
 Sobre a Page
 E-mail
 Fale Conosco
 Mapa do Site
 Nota
 Arquivo
 Noticias
 Bate papo
 
  Tamanho da fonte : A+ / A- 

 Vapt-Vupt


 Projeto "Brasil anos 60"
Aconteceu no dia 14 de novembro, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Jacobina, a culminância do projeto pedagógico “Brasil anos 60”, que foi coordenado pela professora de História Marleide Alves de Oliveira Medeiros e desenvolvido pelos alunos do 3º ano do Ensino Médio. Foram realizados estudos, pesquisas e produções que retrataram a década de 60 no Brasil, abordando os aspectos sociais, econômicos, políticos e culturais que influenciaram a juventude brasileira. Os alunos realizaram palestras, coreografias, desfile de moda e montaram estandes caracterizando a época. No encerramento, houve um show de músicas da época com os cantores Charles e Paulinho. Alunos e professores ficaram bastante satisfeitos com o resultado do projeto que demonstrou muita qualidade nos trabalhos apresentados.
Seminário no Campus IV
Diante da agravante situação de violência contra as mulheres, o Departamento de Ciências Humanas da Uneb - Campus IV, convida a comunidade local, movimentos sociais e todos os interessados na temática para dialogar sobre o assunto durante o "I Seminário Interdepartamental de Gênero: raça e diversidade", que acontece nos próximos dias 3 e 4 com a seguinte programação: dia 3, às 18h30, abertura do evento no auditório da Acija; dia 4, realização de oficinas, na Uneb, com temas variados, sendo três destas dedicadas à construção de propostas de políticas públicas pelo fim da violência contra as mulheres (implantação da Lei Maria da Penha, implantação da delegacia das mulheres e redução da mortalidade materna). Às 18h30 haverá debates com gestores da Saúde, Setor Jurídico e Trabalho.
Hoje e amnhã tem espetáculo
O espetáculo “As solteironas” será apresentado hoje (1o) e amanhã (2), a partir das 20 horas, no Centro Cultural Edmundo Izidoro dos Santos. O espetáculo que une teatro e show de humor, é um texto bem escrito e com piadas inseridas dentro do mesmo, objetivando apenas enriquecê-lo com doses de mais e mais humor. O espeáculo tem como objetivo fazer relaxar os raciocínios, as mentes, com o anseio de fazer rir e aliviar da melhor forma possível a ansiedade e a irritação para que as pessoas sintam-se mais leves e com disposição, levando em consideração de que uma boa gargalhada faz com que os nossos ânimos melhorem.
 


» Polícia
 Anciã de 68 anos é morta
com requintes de crueldade.
» Polícia
 PM prende dupla acusada
de furtos e arrombamentos

 
 
 
 
 

Copyright© Jacográfica Serviços Gráficos Ltda. 2006 - Todos os direitos reservados

Reformulador de Home-page: Antonio Carlos - web designer: Antonio Carlos