Menu
 Apresentação
 Expediente
 Assinatura
 Sobre a Page
 E-mail
 Fale Conosco
 Mapa do Site
 Nota
 Arquivo
 Noticias
 Bate papo
 
  Tamanho da fonte : A+ / A- 

3a Cavalgada do Pangaré contou com várias atrações


 Resgatar os valores e costumes da cultura rural e agir como fator de cultura, lazer e entretenimento no município de Saúde. Estes foram os principais objetivos da 3a Cavalgada do Pangaré realizada no último domingo, dia 9. O evento foi organizado pelo empresário José Fernandes Freitas Pinheiro, popularmente conhecido como Nando e contou com cerca 250 participantes entre cavaleiros e amazonas, envolvendo até famílias inteiras, em que pais, filhos e amigos tiveram a oportunidade de cavalgar pelas estradas rurais, num clima de muita alegria e diversão.
Caravanas das cidades vizinhas também marcaram presença, a exemplo das comitivas das cidades de Miguel Calmon, Pindobaçu, Caldeirão Grande, Mirangaba, Caém e Jacobina. Entre os participantes, a reportagem do Primeira Página registrou as presenças de Paulo Micucci (empresário), Luiz Augusto de Vascon-celos (juiz da Comarca de Saúde), Catulo Reis Moreira (médico), Luiz Delorme, Antonio Azevedo Go-mes, os delegados de polícia Ana Angélica de Oliveira (Saúde), Hum-berto Marino Júnior (Jacobina), Damião Lacerda (Serrolândia), Cléber Azevedo (Capim Grosso), além do coordenador regional do DPT Adailton Celestino.
Logo às primeiras horas do dia os cavaleiros e amazonas, divididos em dois grupos, começa-ram a se reunir nas localidades de Jenipapo e Paulista, pontos de partida da cavalgada, animados, respectivamente, por Forro-manhoso e Nenen do Acordeom. Após uma parada no Posto Mariquita, onde a tropa foi tratada e colocada em descanso, enquanto os participantes apreciavam o autêntico forró pé de serra e saciavam a fome, degustando um saboroso tira-gosto de bode assado, carne do sol e farofa. Logo após se-guiram em direção à cidade de Saúde, onde foram recepcionados por uma multidão concentrada na Praça Albino Pereira, local onde aconteceram vários shows, tendo como atração principal Sérgio do Forró, que rindou os presentes com um animado arrasta-pé durante toda a noite.
Os participantes foram unânimes em afirmar que esta foi uma das mais belas atividades do gênero realizada em Saúde. O empresário Nando também comemorou muito o sucesso do evento. Ele não mediu esforços em trabalhar assiduamente no apoio e organização. Para Nando, a 3ª cavalgada foi um sucesso total envolvendo desde os mais jovens aos mais idosos, onde a confraternização, a música de viola, os animais, a prosa alegre, a sanfona e a comida típica foram ingredientes indispensáveis.
Segundo ele, a intenção não era a de agregar o maior número possível de pessoas visando lucros, mas sim, reunir cavaleiros, amazo-nas, crianças e seus familiares, e desfrutar da beleza da natureza, revivendo as antigas tradições dos peões e suas comitivas.
Feijoada - A delegada Ana Angélica de Oliveira, como boa anfi-triã, ofereceu uma deliciosa feijoa-da em sua residência para os ami-gos e colegas da polícia. Também fizeram parte do cardápio, lombo e bisteca de porco, carneiro assado e salada tropical. Tudo isso regado de cerveja, whisky e caipirosca..

 
 


» Polícia
 Detetive é executado com 10 tiros .
» Polícia
 Suposto assaltante morre após
troca de tiros com a polícia

» Polícia
 Fim de semana sangrento.
 
 

Copyright© Jacográfica Serviços Gráficos Ltda. 2006 - Todos os direitos reservados

Reformulador de Home-page: Antonio Carlos - web designer: Antonio Carlos