Jornal Primeira Pagina, Edição 822
  Games
  Assinatura
  Classificados
  Contatos
  Vapt-Vupt
   
 
Jacográfica agora também em Lauro de Freitas Tel: ( 71 ) 3288-0227
            D
 

 

 
 
  Visitantes on-line         

Menu

 
  Apresentação
  Expediente
  Assinatura
  Assessoria Jurídica
  E-mail
  Fale Conosco
  Mapa do Site
  Nota
  Arquivo
  Noticias
  Bate papo
  Parceiro
  Vapt-Vupt
  Comunicação



Jornalprimeirapagina


Jacográfica                              Procurando serviços gráficos de qualidade,  Venha Falar com a gente.                              
Tel:32880227
                               Jornais, Revista, cartazes, panfletos, cartões, Nota Fiscais e muito mais.

 
 

 

 

 
Contador Visitas

Criar site

Atualizado 23/02/2008
 

Primeira Página
»  NOTÍCIAS
 Votar com prazer é votar livremente.
 Durante a semana recebi em minha sala um ancião de 80 anos que buscava resolver um problema relacionado à documentação. Durante algum tempo conversamos sobre vários assuntos relacionados à política e, num dado momento, ele me perguntou se deveria votar ou não num candidato da cidade dele dizendo o número. Eu respondi que o voto era uma questão de confiança e que não poderia referendar sua escolha sem conhecer o candidato.

Pesquisa eleitoral gera polêmica

 Com a pulga atrás da orelha. É assim que está o eleitor de Lauro de Freitas às vésperas do pleito de 2008. A origem da incerteza está em uma pesquisa de intenção de voto, registrada pelo Inesp (Instituto de Estudos e Pesquisas), em 23 de setembro, e impugnada pelo juiz eleitoral Isaías Vinícius de Castro Simões, cinco dias depois.

Eleição em Camaçari contará
com 575 policiais militares

 A eleição em Camaçari terá policiamento reforçado. Os 124.140 eleitores do município vão contar o apoio de 575 policiais nas ruas e colégios eleitorais da sede, orla e zona rural. A votação começa às 8h e segue até às 17h.
Os PMs irão garantir o policiamento e inibir a prática de crimes eleitorais. Neste sábado (4), a partir das 7h, parte do efetivo fica responsável pela escolta dos veículos que transportam as urnas eletrônicas do 12º Batalhão da Polícia.
   
 
» Policia
Homem é assassinado com três tiros na porta de casa
» Policia
 Acidente mata duas pessoas e
fere outras duas em Jacobina

Traficante é presa e confessa 10 mortes

 Agentes da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia capturaram no final de semana, em Juazeiro, Maria Quitéria Lopes Calheiros, conhecida como Negona, 35 anos, autora confessa de 10 homicídios.

Cliente passa por constrangimento no Maxxi Atacado

Na última sexta-feira (27), a vendedora ambulante Rosimeire da Cruz Santos visitou a mais nova loja do Grupo Wal-Mart em Lauro de Freitas: Maxxi Atacado. Após passar pelo caixa e pela portaria, onde apresentou a nota fiscal e teve suas mercadorias conferidas

Bandidos roubam R$ 700 mil do Banco do Brasil de Pilão Arcado

A agência do Banco do Brasil em Pilão Arcado foi assaltada no final da tarde de terça-feira (30). De acordo com testemunhas, sete homens pararam um L-200 prata e atiraram contra as portas de vidro do banco. Os assaltantes invadiram a agência e levaram três malotes no valor total de R$ 700 mil

  Centenas de pessoas participam
da 3a Cavalgada da Amizade

 Jovens, adultos, homens e mulheres... A terceira Cavalgada da Amizade, realizada domingo(28), foi um sucesso pela diversidade de participantes e pelo espírito de integração observado desde o início do evento. Desde cedo, cavaleiros e amazonas se reuniram na praça principal do povoado do Paulista (local da saída), no município de Saúde

Salvador sai na frente para ser subsede da Copa de 2014

 O projeto para reestruturação do Estádio da Fonte Nova, apresentado segunda (29) a representantes da Fifa e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, pela delegação baiana que integra o grupo de trabalho da Copa do Mundo de 2014 é o que está em estágio mais avançado, entre os que disputam a vaga como subsede da Copa no Brasil.

» Eleicões
 Ministro apóia Roberto e garante:
"Lula não quer ninguém excluído"
» Eleicões
 Militância mostra força em
caminhada de apoio a Moema
» USF
Bairro ganha USF
» Bahia
 Bahia ganha o terceiro Restaurante Popular
» Crime
Crime ambiental na Lagoa Antonio Teixeira Sobrinho
» Trânsito
Manifestação provoca lentidão no trânsito
 
 
 
   
  Classificados Online
 

Pronunciamento oficial do juiz eleitoral de Lauro de Freitas

 Senhoras e senhores,
Estamos chegando ao dia das Eleições Municipais de 2008 e gostaria de deixar registrada essa mensagem aos cidadãos do município de Lauro de Freitas.
Foi com muita honra que recebi a convocação da eminente presidente do Tribunal Regional Eleitoral para presidir estas eleições, em face da elevada responsabilidade que se exige para administrar e organizar a 180ª Zona Eleitoral com aproximadamente 95 mil eleitores, distribuída em 250 seções, cujo pleito será realizado em 27 locais de votação, contando com a participação de cerca de 1.100 pessoas a serviço da Justiça Eleitoral, entre mesários, coordenadores, escrutinadores e servidores

Erasmo continua na luta pelos interesses da população

 Seguindo sua trajetória de luta e defesa dos interesses do povo, Erasmo vem desenvolvendo algumas ações em benefício da população laurofreitense. Entre elas estão a solicitação de melhorias no serviço da empresa de telefonia móvel OI, o pedido de esclarecimento à população quanto ao funcionamento da agência do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) de Lauro de Freitas e a promoção de reflexão sobre o uso de carros de som pelos candidatos às eleições de 2008.
 

Sociais

               

Leia Mais.

Mais Notícias

Direito do Consumidor

 Estabelecimentos que causarem constrangimento ao cliente perante aos demais têm obrigação de indenizá-lo. Configura-se ato ilícito passível de indenização, a humilhação pública do cidadão, quando submetido à abordagem e à revista por agentes de segurança de supermercados ou lojas

Espaço do Leitor

 Após uma manifestação feita por pessoas da comunidade, vestidas de preto e empunhando faixas com a frase "Somos contra a verticalização irresponsável", o Primeira Página registrou o movimento, com reportagem de capa intitulda "Moradores protestam contra a verticalização".

Polícia baiana discute atuação durante eleições municipais

 Destinado a policiais civís e militares que atuarão nas Eleições Municipais de 2008, foi realizado na última quarta-feira (1o), no Laboratório de Educação à Distância do Instituto de Anísio Teixeira (IAT), uma videoconferência sobre o papel das polícias Civil e Militar no processo eleitoral.

Processo eleitoral será acompanhado pelo MP

 Para contribuir com a segurança e legalidade das eleições e assegurar a vontade livre e consciente do eleitor em todo o território baiano, todos os 204 promotores eleitorais do Ministério Público acompanharão o pleito neste domingo(5). De acordo com o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiças Cíveis.

Servidor pode requerer isenção do IPTU

 Os funcionários públicos municipais e os ex-combatentes têm até o dia 31 de outubro para requerer a isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2009, conforme Portaria nº 24, de 21 de agosto de 2008. Todos devem se dirigir às centrais de atendimento que funcionam no Centro Administrativo de Camaçari

 
 
                                                    
 

Jornal Primeira Pagina