Municípios

Cavalgada atrai mais de 1.500 pessoas

 

A 2ª Cavalgada de Mirangaba organizada pelo Grupo de Cavaleiros Estouro de Boiada, no último final de semana, e que contou com o apoio da imprensa e do comércio regional, ultrapassou todas as expectativas, registrando-se um número superior a 1.500 participantes, entre cavaleiros e amazonas, envolvendo até famílias inteiras em que pais, filhos e amigos enfrentaram mais de 40 quilômetros  cavalgando pelas estradas rurais, num clima de muita alegria e diversão, e que teve como ponto de partida e chegada, a Mansão do Forró, localizada na zona urbana de Mirangaba.

Caravanas dos municípios vizinhos também marcaram presença, dentre as quais,  comitivas de Jacobina, Saúde, Várzea Nova, Ourolândia e Miguel Calmon. Este último, esteve representado pela Jegada, que durante o percurso foi arrastada por um sistema de som montado sobre uma carroça, puxada por um jegue. 

Logo às primeiras horas do domingo, dia 12, os cavaleiros começaram a se reunir em frente ao Mansão do Forró que, na noite anterior, foi palco de dois concorridos shows: um com o grupo Hell´s e outro com a dupla Branquinho e Gerson. Após a benção e oração na Praça do Forró, os cavaleiros e amazonas iniciaram o passeio pelas ruas da cidade, com destino à localidade de Santa Cruz do Coqueiro e adjacências. Durante o trajeto, houve várias paradas para que os participantes tivessem a oportunidade de descansar, comer, beber e curtir o forró pé de serra com o grupo Forromanhoso.

Depois do merecido descanso, seguiram para uma jornada mais longa, passando por diversas fazendas e caminhos, sendo saudados por onde passavam, chegando até  a Mansão do Forró, já à noite, onde aconteceram shows animados por Forromanhoso e Zezinho da Ema.

Os participantes foram unânimes em afirmar que esta foi uma das mais belas atividades desse gênero. Para os organizadores que não mediram esforços em trabalhar assiduamente no trabalho de apoio e organização, a cavalgada foi um sucesso total envolvendo desde os mais jovens aos mais idosos, onde a confraternização e a descontração reinaram absolutos. "Conseguimos reunir cavaleiros, amazonas, crianças e seus familiares, numa jornada pelas estradas do município, passando por fazendas e povoados, desfrutando a beleza da natureza e resgatando antigas tradições", ressaltou Samara Diniz. Já Adalberto Júnior destacou o grande número de participantes e comemorou o sucesso do evento que, segundo ele, não só agradou à vaqueirama, como também aos turistas que visitaram a cidade.


 

<<<VOLTAR